Correção de Cicatrizes

Correção de Cicatrizes

0.00

As cicatrizes de cirúrgias prévias, cortes, queimaduras e outras lesões nem sempre são esteticamente agradáveis ou funcionais (podem causar limitação de movimento ou alteração na expressão facial). Elas podem ser motivo de vergonha de exposição em público pelo incomodado pessoal gerado com a aparência dela, especialmente as que não podem ser “escondidas” debaixo de roupas.

Os dois problemas principais que tratamos nessa cicatrizes são: alterações na cor (pigmentação) e alterações no formato (volume) delas.

Algumas pessoas têm tendência a fazer cicatrizes que ficam bem mais escuras que a pele ao redor, especialmente se houver exposição ao solar durante o período de recuperação inicial da lesão que originou a cicatriz. Isso se deve na maioria das vezes à própria melanina da pele. Procedimentos como laser, luz pulsada, peelings e cuidados com cremes podem ajudar a trazer essa tonalidade mais perto à cor da pele, camuflando a linha da cicatriz.

Outra questão que avaliamos é o "volume” da cicatriz, ou seja, se ela está alargada, hipertrófica, quelóide ou mal posicionada. Nesse caso, existe uma alteração no depósito e formação do colágeno que ocorreu durante ou depois do processo de cicatrização. O objetivo, nesses casos é justamente reorganizar essa fibras e controlar a formação de novo colágeno que seja mais efetivo, resultando em um aspecto esteticamente mais agradável, para isso podemos utilizar laser ablativos, estimuladores de colágeno ou até a remoção de todo o tecido e refazer a cicatriz para que esse novo processo de cicatrização ocorra de uma forma mais ordenada e com acompanhamento.

Adicionar ao Carrinho